Alvejante sem cloro: saiba como escolher o melhor alvejante para suas roupas!

mar 23, 2021 | Dicas, Limpeza, Roupas | 0 Comentários

Como tirar manchas das roupas é uma dúvida que todo mundo já teve em algum momento da vida. Afinal, cada tipo de sujeira demanda uma solução diferente. De forma geral, sabemos que o alvejante é o produto de limpeza indicado nesses casos, mas qual versão escolher: o alvejante sem cloro ou a água sanitária?

Para esclarecer as principais dúvidas sobre esse tema, vamos abordar quais são os cuidados necessários durante a lavagem para manter as roupas conservadas por mais tempo. E ainda, vamos mostrar as diferenças entre os tipos de alvejantes para que você escolha a melhor alternativa para as roupas. Boa leitura.

 

Quais são as diferenças entre o alvejante sem cloro e a água sanitária?

A seguir, vamos mostrar as funções do alvejante sem cloro e da água sanitária e as diferenças entre eles.

 

Alvejante sem cloro

O alvejante sem cloro possui a água oxigenada (peróxido de hidrogênio — H₂O₂) como componente principal, sendo menos agressivo do que a água sanitária. O maior diferencial é que ele pode ser usado tanto em roupas brancas, quanto nas coloridas, pois a ação não desbota as cores do tecido.

Ao longo da lavagem, o alvejante sem cloro libera microbolhas de oxigênio que auxiliam na retirada das manchas. Ele também pode ser utilizado junto com o sabão em pó e o  cheiro é mais suave do que o alvejante tradicional. Portanto, ele é uma opção mais agradável para as pessoas que não gostam de cheiros fortes.

Além do poder para retirar manchas, o alvejante sem cloro também pode ser empregado para a limpeza de uso geral. Possui ação eficaz quando utilizado puro ou diluído para a limpeza de pisos, paredes, banheiros e outras superfícies.

 

Água sanitária (alvejante a base de cloro)

O alvejante a base de cloro é popularmente conhecido como água sanitária, sendo utilizado para diversas funções. Na lavanderia, ele deve ser utilizado apenas para retirar manchas de roupas brancas. Ao ser usado nas coloridas, a água sanitária pode provocar desbotamento e até danificar a peça. Por isso, fique atento a esse detalhe para não manchar a roupa!

O produto também é multifuncional, sendo um excelente aliado para desinfetar e higienizar superfícies e alimentos, pois a composição é capaz de eliminar germes e bactérias.

Catálogo de produtos para limpeza da Louro | Baixar Catálogo | Use Louro

 

Como tirar manchas com o alvejante sem cloro?

A principal indicação deste produto de limpeza é para a retirada de manchas, em especial, as mais difíceis. Ao utilizar o produto na máquina, coloque o alvejante no dispenser na quantidade indicada pelo fabricante e inicie a programação do aparelho.

Caso prefira lavar à mão, prepare uma solução de sabão líquido ou em pó e 100 mL de alvejante para cada 10 litros de água. Sempre enxágue bem as roupas para que não sobre resíduos do produto na peça.

Para eliminar as manchas mais difíceis ou retirar o aspecto amarelado das roupas brancas, deixe as peças de molho por alguns minutos em uma solução de água com o alvejante sem cloro. Em seguida, lave as roupas normalmente na máquina ou à mão.

Para finalizar o processo de lavagem das roupas, sempre coloque as peças para secar na sombra, sem a incidência direta dos raios solares.

 

Quais são os cuidados necessários ao usar o alvejante sem cloro ou a água sanitária?

Antes de lavar a roupa, o primeiro passo é ler a etiqueta da peça para entender a forma mais indicada de fazer esse processo sem danificá-la. Alguns tipos de tecido não podem entrar em contato com o alvejante sem cloro ou com a água sanitária, como a seda, a , a viscose e outros tecidos mais delicados.

Em seguida, também leia o rótulo do produto de limpeza que será utilizado. Cada fabricante possui particularidades, por isso, sempre siga as instruções da embalagem. Esse cuidado é ainda mais importante ao usar a água sanitária, que é um produto mais abrasivo do que o alvejante sem cloro e demanda mais cuidados.

Por serem produtos químicos, alguns cuidados devem ser tomados para evitar reações indesejadas. No caso dos alvejantes, não coloque o produto em superfícies metálicas. Essa combinação pode danificar o recipiente e liberar resíduos de metal na água. Além disso, o alvejante pode não apresentar os resultados esperados devido a essa reação.

De forma geral, é recomendado não utilizar o alvejante em todas as lavagens ou deixar as roupas de molho por muito tempo. Essas ações podem danificar as fibras do tecido, diminuindo a vida útil das peças. O intervalo de 15 minutos, no máximo, é suficiente para retirar as manchas de forma eficaz.

O ideal é usar o alvejante sem cloro quando as roupas estiverem com uma mancha difícil de tirar ou quando as peças brancas começarem a apresentar um aspecto amarelado.

 

Por que o alvejante sem cloro da Use Louro é a melhor opção para as suas roupas?

Para alguns tipos de manchas, apenas a lavagem com sabão não é suficiente. Por isso, o alvejante sem cloro da Use Louro é a melhor escolha para as pessoas que buscam um produto eficiente para eliminar as sujeiras mais difíceis, sem danificar o tecido.

Ele pode ser utilizado puro ou diluído, tanto na lavagem das roupas quanto na faxina da casa como um limpador de uso geral. O produto elimina a sujeira, os germes e as bactérias presentes no banheiro, no piso e nas paredes.

Essa versatilidade do alvejante sem cloro da Use Louro faz dele um item essencial para se ter em casa. Para uma maior economia, ele está disponível em embalagens de 2 litros e de 5 litros.

 

Para aproveitar ao máximo as propriedades desse produto de limpeza, confira o nosso artigo sobre como usar o alvejante corretamente!

Baixe nosso material interativo e saiba como lavar roupa corretamente | Acesse agora | Use Louro

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Como escolher um fornecedor de produtos de limpeza para atacado

A higienização dos ambientes faz toda a diferença para a saúde, a produtividade e a qualidade de vida. Muitos consumidores e empresas sabem disso e estão em busca de um fornecedor de produtos de limpeza no atacado que atenda às necessidades. Essa tarefa não é fácil e...

Água sanitária: entenda porque é ideal para a limpeza e proteção da casa

A água sanitária tem presença certa na rotina de limpeza de grande parte dos lares brasileiros. Versátil, ela pode ser utilizada em vários cômodos, como o banheiro, a cozinha e a área externa. A ação antibacteriana facilita a limpeza dentro e fora de casa, sendo...

O que levar em conta na hora de encontrar um distribuidor de produtos de limpeza para o seu negócio!

O serviço de higiene e limpeza é muito importante para todas as empresas. Além de passarmos a maior parte do dia no trabalho, ficar em um ambiente limpo é bom tanto para os funcionários, quanto para os clientes. A higienização diminui o risco de doenças, alergias e...

Sabão em pó ou Sabão liquido: diferença e a rentabilidade de cada um

Você usa sabão em pó ou sabão líquido para a lavagem das roupas? Será que realmente existe diferença entre esses produtos de limpeza? Esse tipo de dúvida sobre o processo de lavagem das roupas é muito comum. Afinal, detalhes fazem toda a diferença no resultado final...

Automação de varejo: o que é e como funciona

Você já ouviu falar sobre automação de varejo? Apesar de a expressão não ser muito conhecida, as transformações que ela representa são vistas no dia a dia de vários negócios e estão revolucionando o setor. As maquininhas de cartão e os totens para a consulta de preços...

Como limpar e desencardir pedras de forma eficiente com o Limpa Pedras

As paredes e pisos de pedra dão um acabamento bonito e rústico para o ambiente. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Uma coisa é certa: elas precisam de cuidados especiais na hora da limpeza.  Se você tem esse tipo de piso em casa ou está pensando nessa...

Como lavar e garantir a maciez da sua roupa de cama o ano todo

Dormir em uma cama limpa, macia e cheirosa é tudo o que a gente deseja após um dia agitado, não é mesmo? Além do relaxamento, dormir é uma atividade muito importante para revigorar o organismo, gerando vários benefícios para a saúde. Mas, na prática, fica a dúvida:...

Quais os melhores produtos de limpeza para revenda?

Escolher os melhores produtos de limpeza para revenda não é uma tarefa fácil, principalmente, para as pessoas que estão começando a empreender nessa área. Esse segmento é muito lucrativo, pois são produtos essenciais com venda recorrente já que a higienização e a...

Como preservar e garantir o brilho do seu piso de porcelanato?

O piso de porcelanato é um dos queridinhos da decoração. Esse tipo de material é muito versátil e é encontrado em diferentes acabamentos e cores. Ele também pode ser usado nas paredes e possui uma alta resistência, sendo indicado para vários ambientes. Antigamente, o...

Alvejante sem cloro: saiba como escolher o melhor alvejante para suas roupas!

Como tirar manchas das roupas é uma dúvida que todo mundo já teve em algum momento da vida. Afinal, cada tipo de sujeira demanda uma solução diferente. De forma geral, sabemos que o alvejante é o produto de limpeza indicado nesses casos, mas qual versão escolher: o...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *