Como ganhar dinheiro revendendo produtos de limpeza?

fev 9, 2021 | Dicas, Revenda | 0 Comentários

Os produtos de limpeza fazem parte da rotina do lar de milhões de famílias brasileiras. Mas se engana quem acredita que a importância da higienização é apenas estética. Eliminar vírus, bactérias e microrganismos é uma das medidas mais eficientes para evitar doenças, entre elas, o coronavírus.

Por isso, revender produtos de limpeza é uma atividade de alta lucratividade. Eles são itens essenciais que contribuem para o bem-estar, a saúde, o conforto e a produtividade da casa.

Além disso, a revenda é um modelo de negócio com grande potencial de lucro e, utilizar produtos de marcas consolidadas no mercado agrega valor à empresa. Porém, dar os primeiros passos para de fato ganhar dinheiro com a venda de produtos de limpeza ainda é um assunto cheio de dúvidas.

Se está em busca de novas oportunidades e quer saber como ganhar dinheiro revendendo produtos de limpeza, continue lendo! Vamos dar 5 dicas de sucesso para quem deseja crescer nesse mercado.

 

1. Escolha produtos de qualidade

Existe uma enorme variedade de produtos de limpeza no mercado, por isso, uma das formas mais eficientes de se diferenciar é investindo na qualidade. De uma forma geral, os clientes buscam itens que promovam uma limpeza eficiente e que atendam às necessidades, além de terem um bom custo-benefício.

Ao vender itens de qualidade, os clientes começam a construir uma relação de confiança com a empresa que cresce à medida que as dores são atendidas. Um cliente fidelizado compra mais e indica os produtos para outras pessoas, aumentando a reputação da marca.

Em um primeiro momento, compre pequenas quantidades de produtos para testar quais darão mais resultado. Ao usar essa estratégia de como escolher produtos de limpeza para revender, é possível entender o gosto dos clientes para definir um mix mais atraente.

Catálogo de produtos para limpeza da Louro | Baixar Catálogo | Use Louro

2. Selecione um fornecedor de confiança

Além de produtos de qualidade, a escolha do fornecedor tem grande influência no sucesso do negócio. Trabalhar em parceria com uma empresa respeitada no mercado e conhecida pelo público, contribui para a imagem da revenda e gera mais confiança para os clientes.

Porém, não faça uma escolha baseada apenas nesses critérios. Cada empresa possui as suas prioridades para a seleção dos fornecedores. De uma forma geral, pesquise sobre a reputação do fornecedor no mercado, a qualidade do atendimento, o prazo para a entrega do estoque, o preço e as condições de pagamento. Leve esses fatores em consideração e tire todas as dúvidas antes de decidir.

Isto é, não adianta escolher um fornecedor que tenha produtos de qualidade se ele não consegue entregar os pedidos no prazo solicitado ou se não existe possibilidade de flexibilização do pagamento.

Selecionar um fornecedor ético, que tenha produtos de qualidade e capacidade técnica para atender as necessidades do seu negócio deve ser uma prioridade. Esse cuidado vai diminuir as dores de cabeça que são comuns no dia a dia de uma revenda e até evitar prejuízos financeiros.

 

3. Use as redes sociais para aumentar as vendas

Não podemos negar o poder das redes sociais. O comportamento do consumidor mudou nas últimas décadas, sendo essencial que o varejista se adapte aos canais digitais. Desse modo, use as redes sociais para mostrar a diversidade, as qualidades e os diferenciais dos seus produtos de limpeza.

Muitas pessoas conhecem novas marcas, comparam preços, recebem propaganda pelo celular e compram online. Por isso, ignorar o potencial das redes sociais significa perder a oportunidade de vender mais e impulsionar o seu negócio.

Apesar de parecer uma atividade simples, é necessário fazer um planejamento estratégico para definir quais serão as estratégias de marketing mais adequadas para a realidade do negócio.

Os resultados começam a aparecer a partir da construção de um relacionamento com os clientes. Para isso, é importante conhecer os consumidores e criar conteúdos de qualidade para eles.

Na prática, significa postar conteúdos que gerem identificação, que sejam úteis e resolvam algum problema. Por exemplo, mostrar como usar corretamente os produtos de limpeza e postar dicas são assuntos atraentes para esse nicho.

4. Construa uma carteira de clientes

Montar uma carteira de clientes está entre as dicas que não podem faltar quando o assunto é a revenda de produtos de limpeza. Ela representa o grupo de clientes que a empresa tem (ou poderia ter) uma relação comercial. Cultivar essa conexão é importante quando se trabalha com vendas, seja para pessoas físicas, quanto para jurídicas.

O gerenciamento da carteira de clientes é uma estratégia de relacionamento a longo prazo. Entre as vantagens, temos: o aumento das vendas, a antecipação de possíveis baixas de faturamento e maior conhecimento sobre o público.

É importante ter em mente que, clientes satisfeitos compram com mais frequência e indicam os produtos para outras pessoas, por isso, foque em oferecer um atendimento bom e o mais personalizado possível.

A Lei de Pareto é uma ótima forma de explicar as vantagens de construir uma carteira de clientes. Ela diz que 80% dos efeitos são derivados de 20% das causas. Adaptando esse raciocínio, podemos dizer que 80% das vendas são realizadas por apenas 20% dos clientes. Desse modo, o foco do negócio deve estar em fortalecer o relacionamento com as pessoas que são fidelizadas e geram maior lucratividade.

Existem diversas formas de construir uma carteira de clientes e manter uma comunicação ativa. Algumas são simples, como entrar em contato com as pessoas que já realizaram uma compra por meio das redes sociais. Além disso, crie um programa de indicação de clientes, participe de eventos da comunidade e invista na criação de conteúdos de qualidade.

5. Tenha um estoque organizado

O varejo é um setor muito competitivo, onde se diferenciar dos concorrentes e identificar novas oportunidades faz toda a diferença. Uma forma de fazer isso é tomar as decisões do negócio deixando os “achismos” e intuições de lado e abrir espaço para dados e métricas.

O controle de estoque é um dos maiores desafios para quem revende produtos de limpeza. Ele está diretamente relacionado com a lucratividade, pois a venda é a principal fonte de renda do negócio.

Nesse contexto, ter uma organização sobre a quantidade de produtos que entraram e saíram faz toda a diferença. O obstáculo é encontrar um equilíbrio na quantidade ideal  de cada mercadoria para que não falte ou sobre itens no estoque por muito tempo.

A partir das informações coletadas é possível identificar os produtos de limpeza mais vendidos, a frequência de vendas, o tempo de entrega dos fornecedores, entre outras. 

A revenda de produtos de limpeza é uma ótima oportunidade para pessoas físicas que buscam uma renda extra e empresários que desejam ampliar o lucro dos seus mini-mercados e supermercados. 

Para saber mais sobre esse tema, temos o e-book “Como ampliar seu negócio revendendo produtos de limpeza?”. Faça o download gratuitamente por esse link!

Saiba como ampliar seu negócio revendendo produtos de limpeza nesse e-book | Baixar E-book Grátis | Use Louro

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Detergente neutro: saiba porquê ele é mais eficiente!

Entre os produtos de limpeza utilizados na rotina doméstica, o detergente neutro se destaca como um dos mais conhecidos. Ele é o principal produto para a lavagem da louça, essa tarefa que algumas pessoas gostam e outras não suportam. Brincadeiras à parte, ele é...

Aprenda a conferir rótulos de produtos de limpeza e acertar na hora da compra!

Nos últimos anos, há um movimento crescente de pessoas que passaram a ler com mais atenção as embalagens dos alimentos e itens de beleza que consomem. No caso dos rótulos de produtos de limpeza esse cuidado deve ser ainda maior, pois eles contêm as informações de como...

Como ganhar dinheiro revendendo produtos de limpeza?

Os produtos de limpeza fazem parte da rotina do lar de milhões de famílias brasileiras. Mas se engana quem acredita que a importância da higienização é apenas estética. Eliminar vírus, bactérias e microrganismos é uma das medidas mais eficientes para evitar doenças,...

Estratégias de marketing para pequenos e médios mercados

Devido a pandemia, muitas pessoas estão priorizando o comércio local, ou seja, pequenos e médios mercados de bairros. Porém, alguns desses estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda. Sendo assim, a aplicação de estratégias de marketing possibilitam...

Como lavar telhados de forma rápida e econômica

Quando pensamos em limpar a casa, geralmente imaginamos a área interna. Porém, a parte externa é tão importante quanto! A manutenção do telhado, por exemplo, pode ser muito mais fácil e econômica do que julgamos. Mas afinal, por que precisamos mantê-lo limpo? Por ser...

Como tirar mancha de protetor solar de roupas e toalhas

O protetor solar é um item indispensável para aproveitar o verão, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Ele protege dos raios solares, prevenindo quadros de insolação, de queimaduras e de doenças graves, como o câncer de pele. A  importância é clara, mas uma...

Como lavar roupas de banho: biquínis, maiôs, sungas e cangas

É só a temperatura subir e o sol aparecer que dá vontade de aproveitar a praia ou a piscina com a família, não é? Com o verão e as férias escolares se aproximando, a tendência é usarmos as roupas de banho mais vezes. Para que as peças durem por mais tempo do que uma...

5 Dicas infalíveis para desencardir meias brancas

O dia na escola foi divertido, mas o estado das meias brancas dos pequenos, ao chegarem em casa, dá vontade de chorar. Para limpar aquelas que ficaram sujas, pretas ou encardidas, não há nada melhor do que receitas que evitem o esfrega-esfrega no tanque. No entanto, a...

Faxina de final de ano: 7 dicas essenciais para essa limpeza

A faxina de final de ano é uma tradição de muitas famílias. Esse é o momento dedicado à limpar a casa para as festas e para começar o ano com o pé direito! Em geral, essa época também é a preferida para desapegar dos objetos que não usamos mais e doá-los para quem...

Saiba como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas

Antes de tratarmos especificamente de como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas, vamos lembrar que todo tecido sofre agressões e desgastes no processo de limpeza, diminuindo assim sua vida útil. Portanto, peças mais finas e delicadas devem ser lavadas com...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *