Como limpar e desencardir pedras de forma eficiente com o Limpa Pedras

abr 27, 2021 | Casa, Limpeza | 0 Comentários

As paredes e pisos de pedra dão um acabamento bonito e rústico para o ambiente. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Uma coisa é certa: elas precisam de cuidados especiais na hora da limpeza. 

Se você tem esse tipo de piso em casa ou está pensando nessa possibilidade, continue a leitura! Ao longo deste artigo, vamos mostrar as principais características desse tipo de piso e como limpar e desencardir pedras de forma fácil.

Confira!

[IOrçamento] Peça já um orçamento de produtos para limpeza da linha Louro | Solicitar orçamento | Use Louro

Quais são os principais tipos de pisos de pedras?

Existe uma variedade enorme de pisos de pedra, por isso, é importante conhecer as particularidades de cada revestimento para escolher o mais adequado ao ambiente. O mármore, por exemplo, é um material que mancha com facilidade, não sendo a melhor opção para um local com grande circulação de pessoas.

Os pisos de pedra são utilizados em vários locais, como na parte interna e na externa da casa, na beira da piscina, na garagem, nos estabelecimentos comerciais, entre outros. Entre os fatores mais importantes que devem ser considerados na tomada de decisão estão a cor, a textura, a resistência e o tamanho dos ladrilhos.

A seguir, vamos mostrar as principais características dos tipos de pisos de pedras mais utilizados atualmente.

 

Piso de mármore

O piso de mármore é um dos tipos mais procurados na decoração. Essa popularidade não é por acaso, pois ele é um material que deixa o ambiente mais sofisticado e elegante. É muito utilizado nas áreas internas, em especial, no banheiro e nas áreas sociais.

O piso de mármore pode ter diferentes acabamentos e cores, sendo uma das principais características veias longas ao longo da sua superfície. Ele é mais poroso, por isso, absorve os líquidos e pode manchar com mais facilidade, em comparação com outros tipos de pisos de pedra. Para conservá-lo, a impermeabilização é recomendada.

 

Piso de granito

O granito é muito parecido com o mármore, porém, são compostos por materiais diferentes. Ele é encontrado em diferentes acabamentos e cores, sendo muito versátil na decoração.

Ele é mais resistente a riscos e manchas e também é menos poroso, por isso, é indicado para áreas internas e externas e para ambientes com grande circulação de pessoas. Além dos pisos, o granito é muito usado no lavatório da cozinha, nas bancadas e nas áreas que ficam expostas ao sol e à chuva.

 

Piso de quartzo

O piso de quartzo se destaca por ser muito resistente, sendo superior a outros materiais semelhantes, como o granito. O acabamento deixa os ambientes internos mais refinados, podendo ser utilizado em diversas superfícies além do piso.

Em geral, a superfície é polida, detalhe que evita o acúmulo de sujeira e facilita a limpeza. Além disso, por não ser porosa, o quartzo não absorve líquidos, evitando a proliferação de fungos e bactérias no ambiente.

 

Piso de pedra natural

O piso de pedra natural também é conhecido como São Tomé, Mineira e Goiás. Esse material é ideal para as áreas externas, pois não conserva calor e é antiderrapante. 

Por conta dessas características, o piso de pedra natural é muito utilizado em piscinas, jardins e áreas de lazer. As pedras naturais são encontradas em diferentes cores e acabamentos, combinando com todos os estilos de decoração. 

 

Como limpar e desencardir pedras de forma eficiente?

As pedras são materiais que precisam de uma limpeza regular para se manterem bonitas e bem conservadas. Porém, fazer o procedimento incorreto ou utilizar produtos incompatíveis para essa tarefa pode provocar manchas e danos no local. 

Outro fator que influencia na limpeza é a cor da pedra. De forma geral, os pisos claros deixam as sujeiras mais aparentes e tendem a ficar encardidos com o tempo.

A Use Louro sabe que esse tipo de piso dá trabalho na hora da limpeza, por isso, criou um produto ideal para essa finalidade: o Limpa Pedras. Ele é indicado para retirar a sujeira de pedras, telhas, tijolos, cimentados e pisos rústicos. A aplicação dele também permite proteger as características naturais da pedra.

O Limpa Pedras da Use Louro é fácil de usar e rende muito, tendo um excelente custo-benefício. Ele pode ser utilizado puro (para retirar as sujidades mais difíceis) ou diluído (para a manutenção).

Limpa pedras | Use Louro

Para limpar e desencardir pedras, aplique o produto puro diretamente na superfície que está suja e espalhe-o com a ajuda de uma vassoura. Esfregue bem o local para fazer bastante espuma e garanta que toda a região entrou em contato com o Limpa Pedras.

Após alguns minutos de espera e antes que o produto seque, enxágue o local para não deixar resíduos. Se o objetivo é fazer uma manutenção da limpeza, faça uma diluição de 1 litro do Limpa Pedras da Use Louro para cada 4 litros de água.

Para tirar a poeira diária, utilize uma vassoura para retirar a maior parte da sujeira e, em seguida, passe um pano umedecido para finalizar. 

Saber como limpar e desencardir pedras envolve conhecer os produtos de limpeza indicados para essa função e como usá-los. Além disso, é importante conhecer quais produtos de limpeza não são recomendados para essa tarefa para não correr o risco de acidentes. De forma geral, não utilize materiais abrasivos para limpar pedras, como:

  • álcool;
  • água sanitária;
  • desinfetantes;
  • soda cáustica;
  • solventes e;
  • querosene.

 

Quais são os cuidados necessários para limpar e conservar os pisos de pedras?

Dependendo do tipo de pedra, alguns cuidados especiais são necessários. Os revestimentos porosos ou que apresentam irregularidades acumulam sujeira com mais facilidade. Enquanto isso, os pisos de pedras lisas — muito usados no interior das casas — demandam menos cuidados. Uma limpeza diária como varrer é suficiente.

No caso de um derramamento de bebidas (como café, vinho e refrigerante), óleos, tintas e outras substâncias similares, o ideal é agir o mais rápido possível. Situações como essas podem causar manchas nas pedras, por isso, utilize água e detergente neutro no local antes que a mancha fique incrustada.

Muitas pessoas acreditam que o uso de lavadoras de alta pressão é uma boa alternativa para limpar e desencardir pedras, mas não é verdade. Ela pode ser utilizada, mas, em excesso, pode prejudicar a durabilidade do material. Desse modo, utilize a lavadora de alta pressão a cada 3 meses, no máximo.

Essas foram algumas dicas sobre a limpeza de pedras. Para saber mais informações sobre o Limpa Pedras, clique aqui e confira a nossas páginas da Use Louro.

 

Catálogo de produtos para limpeza da Louro | Baixar Catálogo | Use Louro

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Automação de varejo: o que é e como funciona

Você já ouviu falar sobre automação de varejo? Apesar de a expressão não ser muito conhecida, as transformações que ela representa são vistas no dia a dia de vários negócios e estão revolucionando o setor. As maquininhas de cartão e os totens para a consulta de preços...

Como limpar e desencardir pedras de forma eficiente com o Limpa Pedras

As paredes e pisos de pedra dão um acabamento bonito e rústico para o ambiente. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Uma coisa é certa: elas precisam de cuidados especiais na hora da limpeza.  Se você tem esse tipo de piso em casa ou está pensando nessa...

Como lavar e garantir a maciez da sua roupa de cama o ano todo

Dormir em uma cama limpa, macia e cheirosa é tudo o que a gente deseja após um dia agitado, não é mesmo? Além do relaxamento, dormir é uma atividade muito importante para revigorar o organismo, gerando vários benefícios para a saúde. Mas, na prática, fica a dúvida:...

Quais os melhores produtos de limpeza para revenda?

Escolher os melhores produtos de limpeza para revenda não é uma tarefa fácil, principalmente, para as pessoas que estão começando a empreender nessa área. Esse segmento é muito lucrativo, pois são produtos essenciais com venda recorrente já que a higienização e a...

Como preservar e garantir o brilho do seu piso de porcelanato?

O piso de porcelanato é um dos queridinhos da decoração. Esse tipo de material é muito versátil e é encontrado em diferentes acabamentos e cores. Ele também pode ser usado nas paredes e possui uma alta resistência, sendo indicado para vários ambientes. Antigamente, o...

Alvejante sem cloro: saiba como escolher o melhor alvejante para suas roupas!

Como tirar manchas das roupas é uma dúvida que todo mundo já teve em algum momento da vida. Afinal, cada tipo de sujeira demanda uma solução diferente. De forma geral, sabemos que o alvejante é o produto de limpeza indicado nesses casos, mas qual versão escolher: o...

Vantagens de comprar produtos de limpeza direto de fábrica

Para ter um negócio de sucesso, o empresário precisa pensar em estratégias para aumentar a lucratividade todos os dias. Para isso, as decisões devem ser tomadas com o propósito de, direta ou indiretamente, aumentar as vendas ou diminuir os custos. Na hora de escolher...

Detergente neutro: saiba porquê ele é mais eficiente!

Entre os produtos de limpeza utilizados na rotina doméstica, o detergente neutro se destaca como um dos mais conhecidos. Ele é o principal produto para a lavagem da louça, essa tarefa que algumas pessoas gostam e outras não suportam. Brincadeiras à parte, ele é...

Aprenda a conferir rótulos de produtos de limpeza e acertar na hora da compra!

Nos últimos anos, há um movimento crescente de pessoas que passaram a ler com mais atenção as embalagens dos alimentos e itens de beleza que consomem. No caso dos rótulos de produtos de limpeza esse cuidado deve ser ainda maior, pois eles contêm as informações de como...

Como ganhar dinheiro revendendo produtos de limpeza?

Os produtos de limpeza fazem parte da rotina do lar de milhões de famílias brasileiras. Mas se engana quem acredita que a importância da higienização é apenas estética. Eliminar vírus, bactérias e microrganismos é uma das medidas mais eficientes para evitar doenças,...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *