Dicas para comprar produtos de limpeza para seu supermercado

set 15, 2020 | Informações, Limpeza, Supermercados | 0 Comentários

Uma categoria de produtos que não pode faltar na lista de compras da família é a de produtos de limpeza. Com uma alta demanda e rotatividade, o empreendedor precisa comprar produtos de limpeza com frequência. No entanto, essa atividade é um grande desafio, especialmente, em mercados que não possuem estrutura para grandes estoques.

A escolha do fornecedor e dos produtos, o preço, a quantidade de pedidos e a gestão do estoque estão entre as principais dúvidas. A partir desse cenário, este artigo tem o objetivo de ser um guia introdutório para que você saiba por onde começar na hora de comprar produtos de limpeza para o seu supermercado.

Continue lendo e confira!

1. Busque um fornecedor de confiança

A escolha dos fornecedores é uma decisão vital para o sucesso do seu supermercado, pois é importante que eles sejam seus aliados. Construir um bom relacionamento possibilita negociar preços e outras vantagens para comprar produtos de limpeza.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre as marcas disponíveis no mercado, priorizando empresas com boa reputação e com produtos de qualidade. Lembre-se que ao comprar produtos de limpeza, o seu cliente está buscando produtos eficientes e que eliminem do ambiente os microrganismos que podem causar doenças. Por isso, colocar produtos na prateleira que não atendem a essas expectativas pode causar prejuízos para o seu negócio.

Verifique a procedência dos produtos pois todos devem ter registro na ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e no Ministério da Saúde. E, por fim, tire todas as suas dúvidas sobre a forma como eles trabalham, a lista de produtos disponíveis e as opções de pagamento antes de escolher o fornecedor.

2. Compre produtos de limpeza de qualidade

Não existe uma fórmula mágica para comprar produtos de limpeza porque você precisa considerar a realidade do seu negócio para tomar essa decisão. Por isso, analise o seu público e as suas vendas para entender quais são os produtos essenciais e que não podem faltar no seu mercado.

Fique atento também nas tendências do mercado para satisfazer as necessidades dos clientes. Por exemplo, os produtos concentrados e multiusos são muito procurados porque são mais sustentáveis, agregam valor e possuem um excelente custo-benefício.

A Use Louro possui 2 linhas de produtos indicadas para a limpeza diária do lar: a linha Casa e a linha Roupa. Cada uma possui as suas particularidades para perfumar e limpar todos os ambientes.

Linha Casa

O álcool perfumado é um coringa para a limpeza geral da casa. Ele consegue eliminar bactérias e vírus que podem provocar doenças, e ainda, deixar o ambiente cheiroso e agradável.

O desinfetante, disponível em 4 versões, elimina microrganismos com máxima eficiência e segurança. Assim como o limpador perfumado, ideal para pisos, azulejos e superfícies laváveis.

Linha Roupa

O lava roupas concentrado possui um alto poder de limpeza para tirar todas as manchas e realçar a cor das roupas brancas e coloridas. Para finalizar o processo de lavagem, não esqueça o amaciente de roupas. Ele é utilizado para desembaraçar as fibras do tecido, deixando as peças mais macias e perfumadas.

Para as manchas mais difíceis, conte com o poder do alvejante sem cloro. Ele também pode ser utilizado para a limpeza da casa, ou seja, é multifuncional!

A Use Louro possui a solução completa para a limpeza da casa, das roupas, do escritório e, até mesmo, dos automotivos. Confira todos produtos no nosso catálogo!

3. Faça um controle de estoque

Além da escolha dos produtos, saber como fazer a gestão do estoque é fundamental. Ficar sem produtos na prateleira ou ter produtos parados no depósito são cenários que você deve evitar para não ter prejuízo.

Por isso, use uma planilha ou um software para controlar a quantidade de itens que entram e saem do estoque e os seus custos. Com esse tipo de organização será possível ver com mais clareza quais são as maiores demandas do seu supermercado e qual é o melhor momento para fazer um novo pedido para o fornecedor.

[eBook] Guia completo para organização do seu estoque | Baixar eBook | Use Louro

Ao fazer um controle de estoque também será possível entender o perfil dos seus clientes, o valor médio das compras e outras informações que são valiosas para criar campanhas de marketing e estratégias para aumentar as vendas.

Fazer a gestão de um supermercado é um grande desafio, principalmente, na hora de comprar produtos de limpeza, que estão na categoria de itens essenciais. Por terem uma alta procura, além de escolher um fornecedor de confiança, o empresário deve conhecer o perfil dos seus clientes para comprar os produtos de limpeza e fazer um controle de estoque.

Uma dica de ouro para ampliar o seu negócio é disponibilizar para os seus clientes apenas produtos de qualidade e com um ótimo custo-benefício. Para se aprofundar nesse assunto, confira as nossas dicas de como escolher produtos de limpeza para revender!

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Como tirar mancha de protetor solar de roupas e toalhas

O protetor solar é um item indispensável para aproveitar o verão, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Ele protege dos raios solares, prevenindo quadros de insolação, de queimaduras e de doenças graves, como o câncer de pele. A  importância é clara, mas uma...

Como lavar roupas de banho: biquínis, maiôs, sungas e cangas

É só a temperatura subir e o sol aparecer que dá vontade de aproveitar a praia ou a piscina com a família, não é? Com o verão e as férias escolares se aproximando, a tendência é usarmos as roupas de banho mais vezes. Para que as peças durem por mais tempo do que uma...

5 Dicas infalíveis para desencardir meias brancas

O dia na escola foi divertido, mas o estado das meias brancas dos pequenos, ao chegarem em casa, dá vontade de chorar. Para limpar aquelas que ficaram sujas, pretas ou encardidas, não há nada melhor do que receitas que evitem o esfrega-esfrega no tanque. No entanto, a...

Faxina de final de ano: 7 dicas essenciais para essa limpeza

A faxina de final de ano é uma tradição de muitas famílias. Esse é o momento dedicado à limpar a casa para as festas e para começar o ano com o pé direito! Em geral, essa época também é a preferida para desapegar dos objetos que não usamos mais e doá-los para quem...

Saiba como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas

Antes de tratarmos especificamente de como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas, vamos lembrar que todo tecido sofre agressões e desgastes no processo de limpeza, diminuindo assim sua vida útil. Portanto, peças mais finas e delicadas devem ser lavadas com...

Qual a diferença entre desinfetante, limpador perfumado e limpa pisos?

Para executar a limpeza da casa, contamos uma infinidade de produtos que nos auxiliam prontamente nestas tarefas. Do desinfetante clássico, passando pelo limpador perfumado e chegando até o popular limpa pisos, cada um deste itens proporciona um efeito e ação de...

Veja como evitar e eliminar ácaros dos cobertores e edredons

Chega o inverno e uma das coisas mais prazerosas de se fazer é passar a noite - e, se possível, boa parte da manhã - debaixo de cobertores e edredons, curtindo o calor da cama e aquela preguiça que o friozinho traz junto com ele. Mas esse momento de relaxamento pode...

Dicas para lavar pisos engordurados e eliminar sujeiras

Piso engordurado, trabalho dobrado. Já ouviu esse ditado? A limpeza do piso da cozinha deve ser feita diariamente e com produtos adequados para essa tarefa, mas isso não precisa ser tão complicado e trabalhoso assim. Confira nossas dicas: Limpeza leve do piso de...

Saiba como limpar vidros e espelhos

Limpar vidros e superfícies espelhadas faz parte da rotina de limpeza da casa. As janelas, tampo da mesa de jantar, boxe do banheiro e vidraças são alguns dos lugares que acumulam sujeiras, poeiras e mancham com o tempo, provocando um aspecto engordurado e desleixado....

Saiba como evitar mau cheiro nas roupas após lavadas

Não há nada mais frustrante do que se deparar com o mau cheiro nas roupas após lavadas, não é mesmo? Fica aquela sensação de  trabalho desperdiçado, fora o receio de que o cheiro ruim fique impregnado na roupa e a preguiça de ter que fazer a lavagem toda outra vez....

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *