4 dicas para higienizar a casa em meio à pandemia

Maio 12, 2020 | Casa, Cuidados, Dicas, Limpeza | 0 Comentários

A nossa vida mudou com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. De uma semana para a outra tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Enquanto estamos aguardando os cientistas criarem uma vacina, higienizar a casa corretamente é uma das nossas armas contra a transmissão do vírus.

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2. O vírus se espalha, principalmente, por gotículas respiratórias que são lançadas ao ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Desse modo, ela é transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada ou de forma indireta, por meio de superfícies e objetivos contaminados.

Colocar a mão nos olhos, no nariz ou na boca após tocar em uma superfície contaminada pode ser um risco. Por isso, reforçar os hábitos de limpeza é essencial para proteger a nossa saúde. Para tirar todas as dúvidas sobre esse tema, reunimos 4 dicas para higienizar a casa em tempos de Coronavírus.

Boa leitura!

1. Utilize os produtos de limpeza certos para higienizar a casa

Água sanitária, álcool líquido, desinfetante e água com sabão são os mais indicados para higienizar a casa. Esses tipos de produtos conseguem “romper” a camada lipídica que protegem os vírus. Para evitar danos, utilize sempre produtos adequados para cada superfície. O desinfetante é um produto que deve ser utilizado apenas no banheiro.

Produtos de limpeza para higienizar a casa | Louro

Não misture os produtos e siga as instruções da embalagem para que o seu uso seja feito da forma correta. Se for usá-lo diluído, siga a medida indicada pelo fabricante. Por exemplo, uma parte de água sanitária deve ser diluída em nove partes de água. A diluição incorreta não garante o poder desinfetante do produto.

Além disso, não utilize produtos caseiros para fazer a limpeza. Não há comprovação de que eles são eficientes para desinfectar as superfícies. Por isso, utilize produtos regulamentados pela ANVISA.

2. Tenha uma rotina de limpeza

O SARS-CoV-2 é um novo tipo de vírus e a comunidade científica do mundo inteiro está em busca de uma cura. Até o momento, sabemos que ele pode permanecer nas superfícies por horas ou dias, dependendo do seu material. Por isso, higienizar a casa é uma medida de prevenção muito importante nesse momento.

Mas não é preciso exagerar, especialmente, se todos os moradores estiverem cumprindo as medidas de isolamento social e evitam sair de casa.

Rotina de limpeza | Louro

Fazer uma limpeza semanal é suficiente para manter a casa limpa e protegida contra o vírus e outros micro-organismos que podem afetar a sua saúde. A cozinha e o banheiro, ambientes com grande circulação de pessoas e com maior risco de proliferação de germes e bactérias, devem ser limpos diariamente.

Além das superfícies, também dê uma atenção especial para os objetos que temos mais contato ao longo do dia, como mesas, maçanetas, corrimão, interruptores, puxadores e aparelhos eletrônicos.

3. Reforce a rotina de limpeza caso conviva com uma pessoa infectada

Caso um morador esteja infectado, é recomendado o seu isolamento para evitar a transmissão do vírus para as outras pessoas da casa. Os mesmos produtos podem ser utilizados, porém, a rotina de limpeza deve ser reforçada.

Reforce a rotina de limpeza caso conviva com uma pessoa infectada | Louro

A casa deve ser higienizada com mais frequência e, se for possível, a pessoa infectada deve ser responsável pela limpeza do cômodo onde ela está isolada. Do contrário, use máscara e luvas durante a limpeza desse ambiente e descarte-as após o uso para evitar a contaminação.

Essas medidas também são importantes se um dos moradores não está infectado, mas precisa trabalhar fora de casa, especialmente, se for em uma profissão de risco (como hospitais).

4. Aumente os hábitos de higiene pessoal

Para evitar trazer o vírus para a casa, alguns hábitos de higiene pessoal se tornaram ainda mais importantes. Devido ao seu modo de transmissão, lavar as mãos com frequência é a atitude mais recomendada pelos médicos. Utilizar água e sabão é suficiente e, se você estiver na rua, não esqueça do álcool em gel. Além disso, utilize máscara ao sair de casa e evite colocar a mão no rosto.

Hábitos de higiene pessoal | Louro

Ao chegar em casa, retire os sapatos e deixe-os separados, lave as mãos e, se possível, tome um banho e troque de roupa. Medidas simples ajudam a prevenir o novo Coronavírus.

Higienizar a casa é uma das formas mais recomendadas para evitar a transmissão do COVID-19. Produtos como a água sanitária, o desinfetante, o álcool em gel e a água com sabão são capazes de “quebrar” a barreira lipídica e impedir a ação do vírus. Mantendo uma rotina de limpeza da casa e de higiene pessoal, a sua família estará protegida do Coronavírus.

A Use Louro possui uma linha completa de produtos para higienizar o seu lar com eficiência e sem desperdício! Clique aqui e conheça todos os produtos da linha Casa.

E, se puder, fique em casa!

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Detergente neutro: saiba porquê ele é mais eficiente!

Entre os produtos de limpeza utilizados na rotina doméstica, o detergente neutro se destaca como um dos mais conhecidos. Ele é o principal produto para a lavagem da louça, essa tarefa que algumas pessoas gostam e outras não suportam. Brincadeiras à parte, ele é...

Aprenda a conferir rótulos de produtos de limpeza e acertar na hora da compra!

Nos últimos anos, há um movimento crescente de pessoas que passaram a ler com mais atenção as embalagens dos alimentos e itens de beleza que consomem. No caso dos rótulos de produtos de limpeza esse cuidado deve ser ainda maior, pois eles contêm as informações de como...

Como ganhar dinheiro revendendo produtos de limpeza?

Os produtos de limpeza fazem parte da rotina do lar de milhões de famílias brasileiras. Mas se engana quem acredita que a importância da higienização é apenas estética. Eliminar vírus, bactérias e microrganismos é uma das medidas mais eficientes para evitar doenças,...

Estratégias de marketing para pequenos e médios mercados

Devido a pandemia, muitas pessoas estão priorizando o comércio local, ou seja, pequenos e médios mercados de bairros. Porém, alguns desses estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda. Sendo assim, a aplicação de estratégias de marketing possibilitam...

Como lavar telhados de forma rápida e econômica

Quando pensamos em limpar a casa, geralmente imaginamos a área interna. Porém, a parte externa é tão importante quanto! A manutenção do telhado, por exemplo, pode ser muito mais fácil e econômica do que julgamos. Mas afinal, por que precisamos mantê-lo limpo? Por ser...

Como tirar mancha de protetor solar de roupas e toalhas

O protetor solar é um item indispensável para aproveitar o verão, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Ele protege dos raios solares, prevenindo quadros de insolação, de queimaduras e de doenças graves, como o câncer de pele. A  importância é clara, mas uma...

Como lavar roupas de banho: biquínis, maiôs, sungas e cangas

É só a temperatura subir e o sol aparecer que dá vontade de aproveitar a praia ou a piscina com a família, não é? Com o verão e as férias escolares se aproximando, a tendência é usarmos as roupas de banho mais vezes. Para que as peças durem por mais tempo do que uma...

5 Dicas infalíveis para desencardir meias brancas

O dia na escola foi divertido, mas o estado das meias brancas dos pequenos, ao chegarem em casa, dá vontade de chorar. Para limpar aquelas que ficaram sujas, pretas ou encardidas, não há nada melhor do que receitas que evitem o esfrega-esfrega no tanque. No entanto, a...

Faxina de final de ano: 7 dicas essenciais para essa limpeza

A faxina de final de ano é uma tradição de muitas famílias. Esse é o momento dedicado à limpar a casa para as festas e para começar o ano com o pé direito! Em geral, essa época também é a preferida para desapegar dos objetos que não usamos mais e doá-los para quem...

Saiba como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas

Antes de tratarmos especificamente de como lavar, guardar e conservar ternos e gravatas, vamos lembrar que todo tecido sofre agressões e desgastes no processo de limpeza, diminuindo assim sua vida útil. Portanto, peças mais finas e delicadas devem ser lavadas com...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *