4 dicas para higienizar a casa em meio à pandemia

Maio 12, 2020 | Casa, Cuidados, Dicas, Limpeza | 0 Comentários

A nossa vida mudou com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. De uma semana para a outra tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Enquanto estamos aguardando os cientistas criarem uma vacina, higienizar a casa corretamente é uma das nossas armas contra a transmissão do vírus.

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2. O vírus se espalha, principalmente, por gotículas respiratórias que são lançadas ao ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Desse modo, ela é transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada ou de forma indireta, por meio de superfícies e objetivos contaminados.

Colocar a mão nos olhos, no nariz ou na boca após tocar em uma superfície contaminada pode ser um risco. Por isso, reforçar os hábitos de limpeza é essencial para proteger a nossa saúde. Para tirar todas as dúvidas sobre esse tema, reunimos 4 dicas para higienizar a casa em tempos de Coronavírus.

Boa leitura!

1. Utilize os produtos de limpeza certos para higienizar a casa

Água sanitária, álcool líquido, desinfetante e água com sabão são os mais indicados para higienizar a casa. Esses tipos de produtos conseguem “romper” a camada lipídica que protegem os vírus. Para evitar danos, utilize sempre produtos adequados para cada superfície. O desinfetante é um produto que deve ser utilizado apenas no banheiro.

Produtos de limpeza para higienizar a casa | Louro

Não misture os produtos e siga as instruções da embalagem para que o seu uso seja feito da forma correta. Se for usá-lo diluído, siga a medida indicada pelo fabricante. Por exemplo, uma parte de água sanitária deve ser diluída em nove partes de água. A diluição incorreta não garante o poder desinfetante do produto.

Além disso, não utilize produtos caseiros para fazer a limpeza. Não há comprovação de que eles são eficientes para desinfectar as superfícies. Por isso, utilize produtos regulamentados pela ANVISA.

2. Tenha uma rotina de limpeza

O SARS-CoV-2 é um novo tipo de vírus e a comunidade científica do mundo inteiro está em busca de uma cura. Até o momento, sabemos que ele pode permanecer nas superfícies por horas ou dias, dependendo do seu material. Por isso, higienizar a casa é uma medida de prevenção muito importante nesse momento.

Mas não é preciso exagerar, especialmente, se todos os moradores estiverem cumprindo as medidas de isolamento social e evitam sair de casa.

Rotina de limpeza | Louro

Fazer uma limpeza semanal é suficiente para manter a casa limpa e protegida contra o vírus e outros micro-organismos que podem afetar a sua saúde. A cozinha e o banheiro, ambientes com grande circulação de pessoas e com maior risco de proliferação de germes e bactérias, devem ser limpos diariamente.

Além das superfícies, também dê uma atenção especial para os objetos que temos mais contato ao longo do dia, como mesas, maçanetas, corrimão, interruptores, puxadores e aparelhos eletrônicos.

3. Reforce a rotina de limpeza caso conviva com uma pessoa infectada

Caso um morador esteja infectado, é recomendado o seu isolamento para evitar a transmissão do vírus para as outras pessoas da casa. Os mesmos produtos podem ser utilizados, porém, a rotina de limpeza deve ser reforçada.

Reforce a rotina de limpeza caso conviva com uma pessoa infectada | Louro

A casa deve ser higienizada com mais frequência e, se for possível, a pessoa infectada deve ser responsável pela limpeza do cômodo onde ela está isolada. Do contrário, use máscara e luvas durante a limpeza desse ambiente e descarte-as após o uso para evitar a contaminação.

Essas medidas também são importantes se um dos moradores não está infectado, mas precisa trabalhar fora de casa, especialmente, se for em uma profissão de risco (como hospitais).

4. Aumente os hábitos de higiene pessoal

Para evitar trazer o vírus para a casa, alguns hábitos de higiene pessoal se tornaram ainda mais importantes. Devido ao seu modo de transmissão, lavar as mãos com frequência é a atitude mais recomendada pelos médicos. Utilizar água e sabão é suficiente e, se você estiver na rua, não esqueça do álcool em gel. Além disso, utilize máscara ao sair de casa e evite colocar a mão no rosto.

Hábitos de higiene pessoal | Louro

Ao chegar em casa, retire os sapatos e deixe-os separados, lave as mãos e, se possível, tome um banho e troque de roupa. Medidas simples ajudam a prevenir o novo Coronavírus.

Higienizar a casa é uma das formas mais recomendadas para evitar a transmissão do COVID-19. Produtos como a água sanitária, o desinfetante, o álcool em gel e a água com sabão são capazes de “quebrar” a barreira lipídica e impedir a ação do vírus. Mantendo uma rotina de limpeza da casa e de higiene pessoal, a sua família estará protegida do Coronavírus.

A Use Louro possui uma linha completa de produtos para higienizar o seu lar com eficiência e sem desperdício! Clique aqui e conheça todos os produtos da linha Casa.

E, se puder, fique em casa!

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa? Confira as dicas para acabar com o odor

Sentir um cheiro desagradável nas roupas que estão guardadas é o primeiro indício que algo está errado. A presença de bolor ou de mofo pode aparecer em diversos ambientes da casa. E, ao serem encontrados no guarda-roupa, esses tipos de fungo podem afetar a nossa saúde...

Dicas para comprar produtos de limpeza para seu supermercado

Uma categoria de produtos que não pode faltar na lista de compras da família é a de produtos de limpeza. Com uma alta demanda e rotatividade, o empreendedor precisa comprar produtos de limpeza com frequência. No entanto, essa atividade é um grande desafio,...

Como higienizar as compras e se proteja contra o Coronavírus

Para nos protegermos da pandemia do novo Coronavírus tivemos que nos adaptar e mudar alguns hábitos. Aumentamos a frequência de lavar mãos, cumprimos o distanciamento social e inserimos na nossa rotina algumas atividades voltadas para a higiene de todas as coisas que...

Você sabe como usar alvejante corretamente?

Você já perdeu aquela roupa que adorava usar por causa de uma lavagem feita de maneira errada? Manchou roupas coloridas por falta de informação ou descuido na hora de manusear algum produto de limpeza? Então você precisa ler esse post para saber como usar alvejante...

6 Produtos de limpeza essenciais para a sua casa

Os produtos de limpeza são os nossos grandes aliados para a higienização e a eliminação de microrganismos que podem afetar a saúde da nossa família. Mas com tantas opções disponíveis nas gôndolas do mercado, escolher os produtos certos pode ser uma tarefa complicada....

Dicas de como usar de forma correta o amaciante de roupas

Amaciantes podem ser usados em qualquer tipo de roupa: de cama, toalhas, pessoais e além. Contudo, o uso de um bom produto é essencial, pois quando lavamos as roupas elas se enrolam na máquina, contorcendo e desalinhando as fibras dos tecidos. Nessas horas, o papel do...

Veja dicas de limpeza para evitar doenças respiratórias no inverno

Dias frios de inverno, chocolate quente e um edredom quentinho. Esse pode ser o sinônimo de uma noite perfeita para muitas pessoas, no entanto, para quem tem doenças respiratórias, pode significar uma sequência de espirros e tosse.  A melhor estratégia para evitá-las...

O alvejante sem cloro e suas multifunções

Aliado indispensável na hora de lavar as roupas, o alvejante sem cloro está sempre “a postos” para ajudar na remoção de manchas das roupas sem danificar o tecido – a exceção são seda, lã e viscose, que não se dão bem com o produto. E ele ainda pode dar aquela forcinha...

4 dicas para higienizar a casa em meio à pandemia

A nossa vida mudou com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. De uma semana para a outra tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Enquanto estamos aguardando os cientistas criarem uma vacina, higienizar a casa corretamente é uma das nossas armas contra a...

Como limpar corretamente assoalhos e pisos de madeira

Em uma residência, o piso tem grande destaque. Por isso, todo mundo gosta de ver o piso limpo e brilhando. Assoalhos e pisos de madeira, feitos de madeiras nobres ou não, proporcionam um charme a mais e dão a sensação de aconchego e conforto, mas também exigem alguns...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *