O que levar em conta na hora de encontrar um distribuidor de produtos de limpeza para o seu negócio!

Maio 28, 2021 | Informações, Limpeza | 0 Comentários

O serviço de higiene e limpeza é muito importante para todas as empresas. Além de passarmos a maior parte do dia no trabalho, ficar em um ambiente limpo é bom tanto para os funcionários, quanto para os clientes. A higienização diminui o risco de doenças, alergias e contaminações seja por vírus, bactérias ou outros microrganismos.

Ter um distribuidor de produtos limpeza é necessário seja qual for o tamanho da empresa. Ele facilita a compra dos materiais necessários para essa atividade e contribui para a redução de custos da empresa.

Mas a escolha não deve ser pautada apenas na questão do preço. Os produtos de limpeza precisam ser seguros para não colocar em risco a saúde dos colaboradores ou das equipes que vão trabalhar no local. Os riscos de intoxicação, alergias e até queimaduras relacionadas a produtos de limpeza devem ser levados a sério.

Entre tantas opções disponíveis no mercado, escolher um distribuidor de produtos limpeza não é uma tarefa fácil.

Por isso, vamos mostrar 5 fatores que você deve considerar na hora de escolher um distribuidor de produtos limpeza. Confira!

[eBook] Guia completo para organização do seu estoque | Baixar eBook | Use Louro

5 critérios importantes para encontrar um distribuidor de limpeza para o seu negócio

Vários aspectos devem ser analisados antes de escolher um distribuidor de produtos de limpeza. Para ajudar nesta tarefa, definimos 5 critérios que não podem ser deixados de lado: a qualidade dos produtos, a reputação da empresa, o atendimento, o estoque e a logística. Abaixo, saiba mais sobre cada um deles!

1. Qualidade dos produtos

A lista não poderia começar de forma diferente, a qualidade dos produtos é fundamental. Afinal, o objetivo é comprar itens que atendam às necessidades do negócio, sejam eficientes e com um bom custo-benefício.

A escolha não deve ser definida apenas analisando o preço, pois o barato pode sair caro, como é o caso de fábricas clandestinas. Usar produtos clandestinos, onde não há informações sobre a procedência das matérias-primas e da forma como eles foram fabricados é colocar em risco a vida das pessoas. E ainda, prejudica a reputação do negócio perante os clientes e a comunidade.

O setor de produtos de limpeza evoluiu e, atualmente, as fórmulas são muito mais modernas e seguras. Com isso, os itens são mais eficientes, rendem mais e o melhor: são mais sustentáveis.

Além disso, de acordo com o setor da empresa, os produtos de limpeza utilizados precisam ser específicos. Por exemplo, restaurantes e cozinhas corporativas demandam itens destinados especialmente para limpar esses ambientes. Por isso, sempre verifique quais são as demandas relacionadas à higienização do negócio para definir o distribuidor de produtos de limpeza.

 

2. Reputação da empresa no mercado

Existe uma lista grande de distribuidores de produtos de limpeza no mercado. Uma forma de filtrar as que mais se destacam é pesquisando sobre a reputação da empresa. Esse critério também é uma maneira de avaliar a qualidade dos produtos e do serviço como um todo.

Para isso, pesquise sobre as empresas, peça indicações e verifique avaliações em sites de reclamações para saber mais sobre os candidatos. A partir dos relatos de antigos e atuais clientes temos mais informações para avaliá-los.

Outra forma de qualificar a reputação de um distribuidor de produtos de limpeza é por meio das certificações e registros. O registro com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Ministério da Saúde são primordiais, pois garante que os produtos passaram nos testes e são seguros para serem utilizados.

A Use Louro é um exemplo disso. Ela está no mercado há mais de 30 anos com produtos de qualidade com as linhas para a casa, roupas, veículos e escritórios.

E ainda, a responsabilidade socioambiental está presente em todos os processos da produção. Ela possui os selos Carbono Zero e o selo PRIMA (Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica).

 

3. Excelência no atendimento e suporte ao cliente

Ter uma boa relação com o fornecedor faz toda a diferença, afinal, quem não quer ser bem atendido. A construção de uma parceria leva tempo, mas trabalhar com profissionais educados e prestativos desde o início torna o relacionamento mais fácil.

Um distribuidor de produtos de limpeza que foca em prestar um atendimento dedicado e humanizado para resolver os problemas vai oferecer um bom suporte para o negócio. Além disso, a presença de atendentes com conhecimento técnico e prático sobre o assunto é um diferencial. Eles podem tirar as dúvidas sobre como utilizar os produtos de limpeza de forma correta e eficiente.

 

4. Estoque que atenda às necessidades do negócio

Um distribuidor de produtos de limpeza precisa ter um estoque com produtos de pronta entrega, principalmente, para os itens usados com mais frequência. Esse diferencial é importante, por isso, pesquise sobre o portfólio e a disponibilidade dos produtos.

A diversidade do estoque também ajuda a economizar tempo e dinheiro da empresa. O motivo é simples: comprar todos os produtos necessários em apenas um distribuidor de produtos de limpeza permite negociar melhores taxas, pois a empresa está comprando um volume maior de itens. 

Por isso, escolher um distribuidor de produtos de limpeza com um catálogo de produtos completo onde é possível centralizar as compras é o ideal.

 

5. Logística de qualidade

Além da importância de comprar produtos de qualidade, a questão da logística também não pode ser deixada de lado. Um bom distribuidor de produtos de limpeza respeita os prazos acordados e realiza um bom serviço para que os itens cheguem ao destino final sem danos ou desgastes.

A pontualidade na entrega, agilidade e flexibilidade são atributos importantes, pois atrasos afetam o cronograma da empresa. Algumas empresas possuem soluções tecnológicas para que os clientes possam acompanhar as etapas do pedido, o que gera mais segurança no processo.

Verifique o prazo de entrega dos produtos para saber se a capacidade do distribuidor de produtos de limpeza atende às necessidades da sua empresa. Dependendo do item, o tempo de espera pode ser maior, principalmente se ele não estiver disponível.

Dessa forma, tire todas as dúvidas sobre como é feita a entrega dos produtos, os prazos, a qualidade da embalagem e o valor do frete.

A limpeza e a higienização dos ambientes é muito importante para a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Os produtos utilizados devem ser de qualidade para garantir a eficiência e a segurança necessária sem o risco de alergias ou contaminações. Por isso, procure um distribuidor de produtos de limpeza de confiança e que atenda às necessidades do seu negócio.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos produtos. 

[IOrçamento] Peça já um orçamento de produtos para limpeza da linha Louro | Solicitar orçamento | Use Louro

Catálogo de Produtos para Limpeza

Catálogo Louro

Como escolher um fornecedor de produtos de limpeza para atacado

A higienização dos ambientes faz toda a diferença para a saúde, a produtividade e a qualidade de vida. Muitos consumidores e empresas sabem disso e estão em busca de um fornecedor de produtos de limpeza no atacado que atenda às necessidades. Essa tarefa não é fácil e...

Água sanitária: entenda porque é ideal para a limpeza e proteção da casa

A água sanitária tem presença certa na rotina de limpeza de grande parte dos lares brasileiros. Versátil, ela pode ser utilizada em vários cômodos, como o banheiro, a cozinha e a área externa. A ação antibacteriana facilita a limpeza dentro e fora de casa, sendo...

O que levar em conta na hora de encontrar um distribuidor de produtos de limpeza para o seu negócio!

O serviço de higiene e limpeza é muito importante para todas as empresas. Além de passarmos a maior parte do dia no trabalho, ficar em um ambiente limpo é bom tanto para os funcionários, quanto para os clientes. A higienização diminui o risco de doenças, alergias e...

Sabão em pó ou Sabão liquido: diferença e a rentabilidade de cada um

Você usa sabão em pó ou sabão líquido para a lavagem das roupas? Será que realmente existe diferença entre esses produtos de limpeza? Esse tipo de dúvida sobre o processo de lavagem das roupas é muito comum. Afinal, detalhes fazem toda a diferença no resultado final...

Automação de varejo: o que é e como funciona

Você já ouviu falar sobre automação de varejo? Apesar de a expressão não ser muito conhecida, as transformações que ela representa são vistas no dia a dia de vários negócios e estão revolucionando o setor. As maquininhas de cartão e os totens para a consulta de preços...

Como limpar e desencardir pedras de forma eficiente com o Limpa Pedras

As paredes e pisos de pedra dão um acabamento bonito e rústico para o ambiente. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Uma coisa é certa: elas precisam de cuidados especiais na hora da limpeza.  Se você tem esse tipo de piso em casa ou está pensando nessa...

Como lavar e garantir a maciez da sua roupa de cama o ano todo

Dormir em uma cama limpa, macia e cheirosa é tudo o que a gente deseja após um dia agitado, não é mesmo? Além do relaxamento, dormir é uma atividade muito importante para revigorar o organismo, gerando vários benefícios para a saúde. Mas, na prática, fica a dúvida:...

Quais os melhores produtos de limpeza para revenda?

Escolher os melhores produtos de limpeza para revenda não é uma tarefa fácil, principalmente, para as pessoas que estão começando a empreender nessa área. Esse segmento é muito lucrativo, pois são produtos essenciais com venda recorrente já que a higienização e a...

Como preservar e garantir o brilho do seu piso de porcelanato?

O piso de porcelanato é um dos queridinhos da decoração. Esse tipo de material é muito versátil e é encontrado em diferentes acabamentos e cores. Ele também pode ser usado nas paredes e possui uma alta resistência, sendo indicado para vários ambientes. Antigamente, o...

Alvejante sem cloro: saiba como escolher o melhor alvejante para suas roupas!

Como tirar manchas das roupas é uma dúvida que todo mundo já teve em algum momento da vida. Afinal, cada tipo de sujeira demanda uma solução diferente. De forma geral, sabemos que o alvejante é o produto de limpeza indicado nesses casos, mas qual versão escolher: o...

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *